[Talk-br] Servidor TMS (era: Re: Autorização para uso de imagens do CBERS 2B (Importante))

Samuel Vale srcvale em minaslivre.org
Quarta Junho 23 05:47:18 BST 2010

On Ter, 2010-06-22 at 19:57 -0300, Vitor George wrote:
> Gostaria muito que alguém me ajudasse a montar estas imagens num
> servidor WMS. O OSM foi bastate falando lá em Alagoas com a Defesa
> Civil e com o Corpo de Bombeiros, e estão esperando a nossa ajuda.
>
> 2010/6/22 Claudomiro Nascimento Junior <claudomiro em claudomiro.com>
>         Legal,
>
>         Parabens!
>
>         2010/6/22 Vitor George <vitor.george em gmail.com>:
>
>         > É isso aí pessoal, vamos montar um WMS com as imagens e
>         mapear o Brasil.

Opa!

Fiz uns testes aqui. Peguei as imagens daqui:

http://imagens.dgi.inpe.br/cdsr/vgeorge472433

Segui o que está aqui:

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Setting_up_TMS

Basicamente, instalar o python-gdal e rodar:

gdal2tiles.py --profile=mercator --zoom=11-15 --title="Maceio"
maceio.tif

A base vai ser montada, organizada em diretórios e um html com o
openlayers vai ser gerado no diretório raiz. Basta mover tudo pra um
diretório publicado em um servidor http. O link acima descreve como
configurar um editor para utilizar esta base.

Resultado:

http://svale.eng.br/maps/maceio/openlayers.html

Há um deslocamento nos tiles que inviabiliza utilizá-lo para traçar
mapas. Imagino que seja alguma opção de projeção que eu não tenha
utilizado. Se alguém identificar uma solução, corrijo a base e faço
upload. O Openlayers abre por default com o Gmaps, só mudar pra OSM no
painel. Depois mudo isso =P.

Abraço,

--
Samuel Vale <srcvale em minaslivre.org>