[Talk-br] imagens de satelite/INPE

Samuel Vale srcvale em minaslivre.org
Quinta Novembro 13 12:29:27 GMT 2008

Em Qua, 2008-11-12 às 11:47 -0300, Ulf Mehlig escreveu:
> Oi Samuel,
>
> eu pensei que produtos derivados (2.8) seriam livres -- a gente não quer
> redistribuir as *imagens* ... Qualquer caso, seria possível que um dos
> "cidadões brasileiros" (eu não sou) da lista de email entre em contato
> com o INPE em respeito? Acho que obter uma permissão ou pelo um
> esclarecimento seria ótimo para o desenvolvimento do OSM no Brasil!
>
> Obrigado, Ulf

Pois é. Se considerarmos que o mapa traçado sobre ele é uma imagem
vetorial descrita em XML, será uma imagem derivada. O fato de ter de se
cadastrar e explicar o uso já não me agrada. BTW, quando comentei sobre
isso aqui no trabalho, um amigo me disse que conhecia alguém do INPE. Eu
acho difíci, visto o que as informações parecem classificadas, mas vale
a pena tentar.

Abraço,
Samuel