[Talk-br] Classificação das vias

Flávio Henrique yoshimit em gmail.com
Segunda Dezembro 14 14:20:33 GMT 2009

2009/12/14 Flavio Bello Fialho <bello em cnpuv.embrapa.br>

> Além disso, parece ser consenso que motorway e trunk devem,
> necessariamente serem duplicadas (uma via em cada sentido).
>
> O consenso termina por aí.

Então acho melhor atualizar a página lá, pois lá diz que trunk pode ser
utilizada para "Rodovias Federais pavimentadas. ".
Pela página rodovias duplicadas são motorway.
Digo, trunk não *necessariamente* deve ser duplicada.

Ontem consegui mapear umas ligações importantes pelo interior de Goiás
(nomeando corretamente as vias e as ligando). Até aí tudo ok.
Consegui trabalhar com o script ruby para a geração das distâncias, mas
descobri que o maps.cloudmade não é atualizado na mesma velocidade que o
osm.org. E, este último, várias correções feitas já estão disponíveis.
Dúvida: essa atualização no maps.cloudmade, para geração das distâncias e
verificação das rotas, pode ser disparada por mim?

Outra coisa: na página
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Brasil_250_Cidades vi
que há um TODO para o script (hackear o script para aceitar acentos;). Não
tive problemas em acentuar o nome das cidades. O problema é esse ou entendi
errado? Também não entendi o último item da lista (o do <title>). Talvez eu
possa trabalhar nisso também.

Por enquanto é só.

A paz!

Flávio Henrique