[Talk-br] Dúvidas: calçadas, ruas, CEP

Arlindo Pereira nighto em nighto.net
Domingo Fevereiro 1 22:27:22 GMT 2009

2009/2/1 Samuel Vale <srcvale em minaslivre.org>

> Salve!

> Não creio. Eu não tenho usado isso.

> Vi recentemente que aqui no Brasil há uma nomenclatura diferente para ruas,
> segundo o DER:
>
> "Art. 60. As vias abertas à circulação, de acordo com sua utilização,
> classificam-se em:
>
> I - vias urbanas:
>
> a) via de trânsito rápido;
>
> b) via arterial;
>
> c) via coletora;
>
> d) via local;
>
> II - vias rurais:
>
> a) rodovias;
>
> b) estradas. "

Então, o que tenho usado, embora de forma subjetiva, é esse conceito. Na
região que mapeio (meu bairro e arredores) noto claramente quais são as vias
arteriais, coletoras e locais, e tenho mapeado com secondary, tertiary e
residential, respectivamente, deixando living_street somente para aquelas
ruas que crianças jogam bola, bem tranquilas, o que não é o caso de nenhuma
aqui perto, infelizmente.

Samuel, Claudomiro e László, vocês concordam com o posicionamento do Ulf?

[]

> Talvez dê para fazer alguma correspondência, mas tenho seguido o
> http://wiki.openstreetmapEntão.org/wiki/Map_Features<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Map_Features>para classificá-las.
> Acredito que exista essa classificação em algum lugar (dados das
> prefeituras?).
>
> Abraço,
> Samuel

Arlindo Saraiva Pereira Jr.

Pesquisador e Desenvolvedor de Soluções em Software Livre - Circo Voador
Digital - circodigital.org.br
Bacharelando em Sistemas de Informação - UNIRIO - uniriotec.br

Profissional: arlindo em circodigital.org.br
Acadêmico: arlindo.pereira em uniriotec.br
Geral: contato em arlindopereira.com

Tel.: +5521 92504072
Jabber/Google Talk: nighto em nighto.net
SIP: nighto em vono.net.br
Skype: nighto_sumomo
Fring: arlindopereira

Linux User #363664