[Talk-br] Dúvidas: calçadas, ruas, CEP

Vitor George vitor.george em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 01:51:03 GMT 2009

Apesar de não existir um sistema de busca de CEP ainda, podemos começar a
definir como seriam as tags para isso, conforme o skippern sugeriu.
Parece-me que alguns CEPs são diferentes para os lados esquerdo e direito
das ruas, mas é preciso tirar esta dúvida.

Uma coisa que tem me preocupado é a númeração de ruas. Acredito que no passo
que estamos indo me mapeamento, vamos demorar muito para ter estas
informações. O ideal é buscarmos base prontas, talvez de prefeituras, com
estes dados.

Aproveitando a deixa, conversei com Gustavo Coelho, que é o responsável por
Geoprocessamento da Fundação Seade, e ele comentou que o Centro de Estudos
da Metrópole oferece base gratuita dos logradouros de São Paulo, inclusive
com numeração das ruas.

É possível checar os dados aqui:

http://centrodametropole.org.br/t_transf_bases_3.htm

Não abri ainda estes dados, mas é uma opção para as pessoas que estão
mapeando a Região Metropolitana de São Paulo.