[Talk-br] Divisas de estado existentes x importação IBGE

László de Miranda Pinto lmpinto em gmail.com
Quarta Fevereiro 18 18:56:45 GMT 2009

   Olá,

   voltando de férias, estou vendo que os limites de município do RJ
foram importados do IBGE. Com isso, as divisas de estados atuais
ficaram (meio) duplicadas. Estava pensando se vale a pena fazer a
limpeza disso agora, ou se é melhor esperar a importação do resto dos
dados.

  Como os dados do IBGE parecem ser bem melhores que os atuais (pelo
menos do que os do Geominas), talvez seria interessante remover os
dados antigos quando os dados novos forem importados. Por exemplo,
agora, quem for importar os dados do ES, antes remove a fronteira
atual RJ-ES e depois só marca os dados do IBGE da fronteira com o
'admin_level=4'. O que vocês acham ?

   Um outro processo é importar tudo, depois fazer a limpeza e a
remoção dos dados atuais. Nesse caso, a gente pode fazer uma lista das
divisas por estado (RJ-SP, RJ-MG, RJ-ES, ES-MG, ES-BA, ...) e aí dá
para fazer independente, até mesmo na mão.

   Apesar de ter mais dados, provavelmente o que vai dar menos
trabalho é MG. As divisas e sedes estão marcadas com
'source=geominas'. Se não me engano, não deve ser difícil apagar tudo
de uma vez.

   László