[Talk-br] Preocupação com dados do IBGE

Claudomiro Nascimento Junior claudomiro em claudomiro.com
Sábado Fevereiro 28 22:17:52 GMT 2009

Oi Vinicius,

Sem dúvida todos nós queremos dados com a maior precisão possível no
projeto. Porém, isso só será possível depois de termos centenas (ou
milhares) de colaboradores contribuindo dados no país inteiro.

A maioria das grandes importações de dados feitas no OSM até agora como o
TIGER nos EUA e o GeoBase no Canadá tem uma precisão menor do que a ideal,
mas isso não impede de os dados serem apresentados corretamente em escala
maior ou servirem para aplicação de roteamento, por ex.

Mas acho que ao "conectar" todas as regiões do país que não foram mapeadas
ainda os dados "convidam" novos usuários a participar completando,
corrigindo e aperfeiçoando os dados.

De qualquer maneira, todas as entidades importadas estão devidamente
marcadas ("source=IBGE") e tomei o cuidado de tentar não duplicar (ou
"passar por cima") de dados que já estivessem no mapa (esse processo só não
foi perfeito porque o "dump" do banco tinha quase duas semanas de idade).

[]s