[Talk-br] Mergulhão da Praça XV

Arlindo Pereira nighto em nighto.net
Segunda Janeiro 12 16:15:53 GMT 2009

O inverso. Pelo o que eu entendi, ali a pista é no layer 0 e a plataforma de
pedestres vem por cima, num layer 1. Aqui é o contrário, a praça continua no
nível do mar e a pista é que desce.

Aí é que está, não sei se "tunnel" faz sentido aí, porque túnel na minha
concepção é um desses que você entra de carro de um lado e sai do outro, não
podendo como pedestre entrar no meio e ter ponto de ônibus dentro, por
exemplo. Aqui no Rio a gente usa a denominação "mergulhão", acredito que em
outros lugares do Brasil também.

[]