[Talk-br] Proposta de Portal OSM-Brasil

Samuel Vale srcvale em minaslivre.org
Quarta Janeiro 28 15:11:35 GMT 2009

Em Qua, 2009-01-28 às 11:42 -0200, Vitor George escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Gostaria de compartilhar com vocês uma idéia que tive para tentar
> aumentar a participação de voluntários do Brasil para o OSM.
>
> Como falei em outro email, acredito que temos que trabalhar para ficar
> mais amigável para um potencial colaborador conhecer e participar do
> projeto.
>
> O wiki do osm que utilizamos atualmente não é suficiente para isso,
> tendo em vista que ele está em inglês e que para achar o "portal wiki"
> brasileiro é preciso penar um pouco. Além disso, esta lista não é nada
> [...]

Olá Vitor,

Eu considero muito importante conseguirmos mais colaboradores. Depois da
palestra no Campus Party, 4 novos contribuidores fizeram edições na
região de BH, de acordo com o itoworld.com. Fiz uma palestra semelhante
durante o EMSL2008, infelizmente não avisei aqui na oportunidade.

Quanto ao site, gosto da idéia do domínio, mas acho que poderíamos
fazê-lo apontar de alguma forma para o wiki. Talvez manter uma página de
apresentação simples e direta, e o conteúdo todo no wiki. Assim
centralizamos tudo no wiki e o mantemos lá, que é uma estrutura boa pra
manter conteúdo. Ter mais um site pra manter o conteúdo pode fragmentar
os esforços.

Nessa idéia, estou querendo fazer uma Mapping Party em BH, em um sábado
antes do carnaval. Tenho estrutura pra acomodar umas 9 pessoas,
internet, 1 unidade de GPS, e talvez um projetor :). Alguém topa?

Abraço,
Samuel