[Talk-br] Dúvidas: calçadas, ruas, CEP

Arlindo Pereira nighto em nighto.net
Sábado Janeiro 31 23:27:15 GMT 2009

2009/1/31 László de Miranda Pinto <lmpinto em gmail.com>

> highway=tertiary)
> necessário
>
>    Eu acho que sim; não faz muito sentido colocar 3 "highways" em
> paralelo. Se for o caso, talvez seria interessante criar tags para
> indicar se tem calçada de um só lado (ou nenhum).

Foi o que imaginei. :)

> meu
> as
>
>    Isso é uma coisa que eu também não entendo bem. Parece que, como o
> início do projeto foi na Inglaterra, e lá eles tem essa separação
> primary-secondary-tertiary bem definida, o resto do mundo ficou meio
> tendo que seguir isso. Se não me engano, em outros países tem algumas
> equivalências definidas. Talvez colocar tudo que é "Avenida" como
> tertiary e o que é "Rua" como residential?

Não sei. Novamente seguindo o exemplo do meu bairro, as duas ruas citadas
são pequenos eixos viários, com mais de 5 linhas de ônibus as cruzando,
enquanto as outras são completamente residenciais, poucos carros passando
etc. Apesar disso, as duas não tem nome de avenida.
http://openstreetmap.org/?lat=-22.92693&lon=-43.17608&zoom=17&layers=B000FTF

>   Living street seria uma rua onde a preferência é dos pedestres.
> Algo como a Rua 25 de Março antes do Natal :-)

Mesmo que ninguém more nela? :D

Pensei em mapear as ruas do Centro como highway=pedestrian, pois o tráfego
não é proibido; só passa de carro quem é muito sem-noção. Mas o tráfego não
é proibido, então não serve.

> não
> não
> em
>

>   O ref= é mais para o caso de rodovias mesmo. Acho que a gente podia
> começar a usar o addr:postcode adicionado na rua mesmo.

Concordo. Mais alguém?

[]

>   László

Arlindo Saraiva Pereira Jr.

Pesquisador e Desenvolvedor de Soluções em Software Livre - Circo Voador
Digital - circodigital.org.br
Bacharelando em Sistemas de Informação - UNIRIO - uniriotec.br

Profissional: arlindo em circodigital.org.br
Acadêmico: arlindo.pereira em uniriotec.br
Geral: contato em arlindopereira.com

Tel.: +5521 92504072
Jabber/Google Talk: nighto em nighto.net
SIP: nighto em vono.net.br
Skype: nighto_sumomo
Fring: arlindopereira

Linux User #363664