[Talk-br] Como iniciar uma importação de linhas de ônibus?

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Segunda Julho 6 10:21:26 BST 2009

Aloha,

Comecei há poucas horas a colaborar com o OSM e estou muito empolgado.
Talvez justamente por isso eu esteja aqui perguntando o que vou perguntar :P
O site do grupo de empresas de ônibus do município do Rio de Janeiro possui
uma lista com o itinerário de todas as linhas que passam pela cidade:
http://rioonibus.com/guia_de_itinerarios/consultas/consulta-todos-numeros.asp

Acho que consigo converter esses dados em CSV ou TXT. E também acho
relativamente fácil convencê-los a licenciar esse conteúdo do site para uma
licença permissiva, como domínio público. Minha dúvida é: com os nomes das
ruas, há alguma ferramenta que consiga traçar as rotas automagicamente no
OSM? Alguma sugestão sobre o assunto?

Desde já agradeço pela atenção,

Kurt Kraut - www.kurtkraut.net