[Talk-br] Como iniciar uma importação de linhas de ônibus?

Arlindo Pereira nighto em nighto.net
Segunda Julho 6 13:15:05 BST 2009

Acho complicado, pelo seguinte: ontem mesmo, consegui reproduzir uma das
linhas (usando os dados deles e conferindo na minha cabeça pois pego a linha
com frequência): http://www.openstreetmap.org/?relation=167501

O problema é que você tem que quebrar as ruas, não vejo uma forma de fazer
isso de forma automática. Explicando: se a rua A vai do ponto X ao ponto Y
mas o ônibus só vai até o ponto Z e vira na rua B, isto é, não vai até o fim
da rua A, você tem de quebrar a rua A em dois segmentos, do ponto X ao ponto
Z e do ponto Z ao ponto Y. Não vejo uma forma de fazer isso de forma
automática.

Em todo caso, conversar com eles sober a liberação dos dados pode ser bem
interessante, porque a gente pode passar a derivar os nomes de rua a partir
dos dados deles. Acho que se você puder seria uma ótima ideia.

[]

2009/7/6 Kurt Kraut <listas em kurtkraut.net>

> Aloha,
>
> Comecei há poucas horas a colaborar com o OSM e estou muito empolgado.
> Talvez justamente por isso eu esteja aqui perguntando o que vou perguntar :P
> O site do grupo de empresas de ônibus do município do Rio de Janeiro possui
> uma lista com o itinerário de todas as linhas que passam pela cidade:
> http://rioonibus.com/guia_de_itinerarios/consultas/consulta-todos-numeros.asp
>
> Acho que consigo converter esses dados em CSV ou TXT. E também acho
> relativamente fácil convencê-los a licenciar esse conteúdo do site para uma
> [...]

Arlindo Saraiva Pereira Jr.

Bacharelando em Sistemas de Informação - UNIRIO - uniriotec.br
Consultor de Software Livre da Uniriotec Consultoria - uniriotec.com

Acadêmico: arlindo.pereira em uniriotec.br
Profissional: arlindo.pereira em uniriotec.com
Geral: contato em arlindopereira.com
Tel.: +5521 92504072
Jabber/Google Talk: nighto em nighto.net
Skype: nighto_sumomo
Chave pública: BD065DEC