[Talk-br] Mapeando número de endereços e CEP em São Paulo

Arlindo Pereira nighto em nighto.net
Quarta Julho 15 08:56:36 BST 2009

Não concordo com a ideia. O sentido das ruas é importantíssimo para o
roteamento, que é uma das aplicações sensíveis do OSM. Geralmente o sentido
da numeração segue o sentido da rua, mas em muitos casos, ruas de mão única
com a numeração inversa já tiveram tráfego no sentido oposto.

Olhar a placa de endereços do quarteirão e anotar o número do começo e do
fim não seria suficiente? É isso que é proposto com addr:interpolation, não
precisa ficar mapeando casinha por casinha num primeiro momento.

[]

Em 15/07/2009, Julison <julisonbr em gmail.com> escreveu:

> Pessoal,
> de repente o que vou escrever aqui já foi discutido antes ou não tem nada a
> ver. Fiquem à vontade para comentar.
>
> A questão da numeração sempre foi algo que mais senti falta no OSM. Eu li a
> solução "ideal" do wiki e apesar de concordar com ela eu acho que isso é uma
> solução de longo prazo.
>
> Pensei em algo mais imediato que pudéssemos fazer, para que a questão da
> numeração pudesse ser resolvida, mesmo que de modo paliativo. Ainda acredito
> que a numeração por blocos (ou quadras) é a melhor por ser mais exata. Mas
> [...]

Arlindo Saraiva Pereira Jr.

Bacharelando em Sistemas de Informação - UNIRIO - uniriotec.br
Consultor de Software Livre da Uniriotec Consultoria - uniriotec.com

Acadêmico: arlindo.pereira em uniriotec.br
Profissional: arlindo.pereira em uniriotec.com
Geral: contato em arlindopereira.com
Tel.: +5521 92504072
Jabber/Google Talk: nighto em nighto.net
Skype: nighto_sumomo
Chave pública: BD065DEC