[Talk-br] Mapeando número de endereços e CEP em São Paulo

Arlindo Pereira nighto em nighto.net
Quinta Julho 16 02:17:33 BST 2009

Agora que estou num PC:

http://osm.org/go/OVc0mv@GP-

Só clicar em editar e ver como faz. A numeração é independente da direção da
via, pode por exemplo ir aumentando de um lado da rua e diminuindo do outro,
não tem problema. As ways dos endereços não estão amarradas à way da rua,
sendo referenciadas por addr:street.

[]

2009/7/15 Ricardo Padilha <ricardospadilha em gmail.com>

> Esclarece uma coisa que eu não entendi: a informação dos números seria
> colocada na própria linha da rua? Porque se esse for o caso, eu
> consigo imaginar uma série de problemas que inviabilizariam essa idéia
> (por exemplo quando os números não estão corretamente alinhados em
> ambos os lados da rua, etc).
>
> Eu acho o esquema de Karlsruhe bastante consistente e coerente:
>
> http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Proposed_features/House_numbers/Karlsruhe_Schema
>
> Para a numeração de blocos eles colocam os números em uma linha
> paralela à rua (
> [...]

Arlindo Saraiva Pereira Jr.

Bacharelando em Sistemas de Informação - UNIRIO - uniriotec.br
Consultor de Software Livre da Uniriotec Consultoria - uniriotec.com

Acadêmico: arlindo.pereira em uniriotec.br
Profissional: arlindo.pereira em uniriotec.com
Geral: contato em arlindopereira.com
Tel.: +5521 92504072
Jabber/Google Talk: nighto em nighto.net
Skype: nighto_sumomo
Chave pública: BD065DEC