[Talk-br] Esforço de tradução

Vitor George vitor.george em gmail.com
Quarta Junho 3 12:57:12 BST 2009

Pessoal,

Com a finalização da tradução do site principal, que já está em uns 50%,
creio que poderemos atrair bastante atenção para o projeto.

Pensei em enviar sugestões de pauta para sites de notícias. Seria algo como
*"Projeto de mapas livres na internet lança site em português"*. É claro que
podemos também enviar e-mails para listas de discussão de software livre e
afins. Acredito que isto poderá atrair novos colaboradores.

O problema é que, para quem está chegando agora, ou até mesmo um
jornalista/blogueiro que queria entender mais sobre o projeto vai encontrar
um wiki um pouco bagunçado e com partes sem tradução.

Por isso, gostaira de lançar um desafio com as seguintes ações:

- Reformular a página do Projeto OSM Brasil no wiki para uma coisa mais
parecida com um índice (verifiquem minha sugestão aqui:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Talk:WikiProject_Brazil);

- Garantir que alguma páginas importantes da  Main Page estejam traduzidas
para o português, principalmente aquelas para imprensa ou o FAQ:

(em inglês)
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Main_Page
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/FAQ
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Portal:Press

(já traduzida, mas precisa revisão)
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-BR:P%C3%A1gina_Principal

Digam-me o que acham. Ficaria feliz se alguém pudesse, por exemplo, ficar
responsável pela tradução de uma página e avançar até o final.

Abs,
Vitor