[Talk-br] Classificação de rodovias

László de Miranda Pinto lmpinto em gmail.com
Quarta Março 4 15:14:55 GMT 2009

   Estava olhando o wiki
(http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Guia_de_Mapeamento_do_Território_Brasileiro)
e estava pensando em mudar uma coisa. Lá tem especificado que um
'trunk' é "Rodovias ou Avenidas duplicadas. Diferem das "motorways"
por possuírem obstruções (lombadas, semáforos) e não terem separação
do tráfego local." Eu acho que seria interessante usar 'trunk' também
para as rodovias federais (BR-XXX), mesmo elas não sendo duplicadas,
desde que sejam pelo menos equivalentes a uma 'primary' (pavimentadas
com acostamento).

   Novamente, pelo wiki, isso seria uma coisa aceitável ("Trunk:
Important roads that aren't motorways. Typically maintained by
central, not local government. Need not necessarily be a divided
highway"), e ajudaria a manter uma certa "hierarquia" das rodovias.

   O que vocês acham ?

   László