[Talk-br] Classificação de rodovias

Vinicius Depizzol vdepizzol em gmail.com
Quinta Março 5 01:42:43 GMT 2009

Na minha opnião, todas as rodovias federais devem ser classificadas ou
como trunk ou como motorway. Independente de suas características,
elas são consideradas estradas estratégicas e merecem destaque (mesmo
que elas não sejam asfaltadas ou não sejam duplicadas, como acontece
em muitos cantos do país).

Além disso, as rodovias estaduais supostamente devem ser classificadas
como trunk, primary ou até secondary, de acordo com a relevância
geográfica.

Considerar terciary como não pavimentadas, como diz a página, parece
estar um bocado errado. Terciary são avenidas e outras estradas
importantes dentro de um centro urbano. Do mesmo jeito, secondary são
rodovias que ligam outras cidades e etc.

No meu ponto de vista, é muito mais lógico considerar o tipo de
estrada de acordo com a sua relevância do que com os aspectos físicos.
No Brasil, nem sempre a estrada importante terá as melhores condições
de dirigibilidade.

Até mais.

http://vinicius.depizzol.com.br