[Talk-br] Classificação de rodovias

Samuel Vale srcvale em minaslivre.org
Quinta Março 5 18:06:50 GMT 2009

Em Qui, 2009-03-05 às 08:03 -0300, Claudomiro Nascimento Junior
escreveu:
> Acho que o que dificulta mais essa classificação para o Brasil é que
> estamos num país de dimensão continental com diferenças regionais
> gritantes.
>
> Talvez tenhamos que pensar em critérios diferentes para cada região
> Brasileira.
>
> E vale a pena estudar um pouco como as empresas tradicionais do ramo
> atacam esse problema. Por exemplo, nos mapas impressos que tenho aqui
> são usadas apenas 4 categorias: Duplicada, "Tronco", asfaltada e
> não-asfaltada.

Acho que precisamos é definir de vez esse assunto :). Sempre voltamos
neste tópico...

Minha opinião é que seja uma classificação geral para o Brasil, sem
considerar asfaltamento. O tipo ou qualidade de calçamento pode ser
classificado com "smoothness=".

Abraço,
Samuel