[Talk-br] Classificação de rodovias

Ulf Mehlig ulf.mehlig em gmx.net
Quinta Março 5 18:28:47 GMT 2009

Gostaria de lembrar que a classificação do openstreetmap deve se
orientar nas características _físicas_, não no nível administrativo.
Além disso, a _função_ (conectando cidade com cidade, cidade com
vila ...) é critério: Uma "primary" não conecta um vilarejo com outro,
mesmo se é federal. Em outros países (e umas regiões do Brasil), função
e estado físico são correlacionados, aqui no Pará nem sempre. Porém,
coloco "secondary" também em uma pista de barro, se ela é a conexão
principal entre duas cidadezinhas do interior. Porém acredito que não
deveríamos exagerar na classificação (colocar "motorway" onde tem
lombadas e um monte de gente atravessando a pista descontroladamente),
somente porque queremos que o mapa do Brasil parece mais "cheio" de
estradas.

Ulf