[Talk-br] Geração automática de mapas

Claudomiro Nascimento Junior claudomiro em claudomiro.com
Quinta Maio 28 01:06:59 BST 2009

Então, detalhando melhor a ideia.

0. O primeiro passo é realmente fazer o import das fronteiras IBGE. Juro que
prometo que volto a mecher com isso essa semana. :-)

1. A partir dos dados no OSM, pega-se o arquivo "Planet" (de preferência com
dados só do Brasil, o completo é gigantesco) e usa-se um script como o que
está em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Boundaries.pl para gerar
poligonos de contornos dos estados/cidades etc.

2. Daí, para cada um desses "recortes" usa-se o Osmosis (
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Osmosis) no arquivo planet original para
recortar os mapas individuais no formato OSM.

3. Então, usa-se algum dos programas listados em
http://wiki.openstreetmap.org/index.php/OSM_Map_On_Garmin para gerar os
mapas para Garmin, por exemplo.

[]s