[Talk-br] Organização

Vitor George vitor.george em gmail.com
Domingo Novembro 1 03:42:48 GMT 2009

Eu gosto do modelo que o skipern tá usando no ES:

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/ES

Mas eu acho que o mais importante é manter os dados atualizados. Minha
sugestão é criar relatórios quinzenais ou mensais de atividades em
andamento. Sei que isto parece burocrático, mas podemos tentar trabalhar da
forma mais simples possível. Nós conseguimos traduzir o site principal
assim, fazendo um acompanhamento sistemático. Já a tradução do JOSM deu uma
estagnada porque parei de acompanhar rotineiramente.

Eu acho que poderíamos definir uma equipe de acompanhamento, com voluntários
cuidando de atividades específicas. Eu, por exemplo, quero que seja
terminada a tradução do JOSM e vou ficar trabalhando e acompanhando isso.
Outra pessoa pode acompanhar uma força-tarefa de remoção de nós duplicados
em vias importantes. E assim por diante. Aí um "fechador" voluntário pode
sintetizar os indicadores (strings a traduzir, nós a remover, etc) de cada
uma das atividades monitoradas e enviar para lista e outros meios.

Creio que assim todos poderão ver o andamento das coisas, manter o interesse
e até ajudar em outras atividades que não conhecia.

Vitor