[Talk-br] Organização (de novo) e mapaslivres.org

Bráulio Bezerra da Silva brauliobezerra em gmail.com
Quarta Novembro 4 22:31:26 GMT 2009

Boa noite pessoas,

Nas minhas tentativas de organizar o progresso do mapeamento brasileiro eu
percebi que o formato Wiki é realmente muito limitado nesse ponto. Há dois
problemas graves:

- O wiki é de difícil edição. Quem já editou uma tabela nele sabe do que
estou falando. Ou seja, mesmo pra quem sabe, dá preguiça de atualizá-lo.

- As páginas do wiki são limitadas a um certo tamanho. Quando eu estava
editando a página do Rio Grande do Norte e a sua tabela de progresso com 167
municípios [1], o servidou reclamou do tamanho da página e até chegou a não
aceitá-la algumas vezes (deu um erro interno, algo a ver com o servidor ter
demorado demais para processar a página).

Então ficam as perguntas:

- Vocês acham que seria uma boa montar um sites simples para registrar o
progresso do mapeamento?

- O site mapaslivres.org poderia ser usado para isso? Pelo que eu vi ele tem
pelo menos PHP e algum banco de dados, o que já é o suficiente.

Algumas ideias de funcionalidades que eu pensei são:
- Progresso por UF
- Progresso por município
- Progresso por bairro
- Importações

E então, o que acham? Vale o esforço? Sejam sinceros.

[1] http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/RN#Progresso