[Talk-br] Organização (de novo) e mapaslivres.org

Ricardo Padilha ricardospadilha em gmail.com
Quinta Novembro 5 12:37:48 GMT 2009

> Discordo. Acho o sistema do Google mais simples de criar tabelas. Se
> alguém não conhece o Google Sites, posso montar um pra testes.

Ooops, me expressei mal. O que que quis dizer é que ao reorganizar o wiki, a
gente evitaria o problema do tamanho das páginas mas que a limitação técnica
*no wiki*, para criação de tabelas, ainda existiria. De fato, o Google
possui um editor que permite criar e editar tabelas que é relativamente
avançado.

> Infelizmente, o Google Apps para 'nonprofit' não se cabe a nós: De
> acordo com o site, a instituição precisa ser:
>
> - K-12 or higher educational institution, non-profit, accredited by a
> generally accepted accreditation body.
> - United States non-profit organization with under 3,000 users with
> current 501(c)(3) status, accredited by a generally accepted
> accreditation body and verified by 9-digit Employee ID Number

Pois é, essa é a parte que eu não sabia.

> Student/alumni/parent groups, religious organizations, or government
> bodies that are not registered 501(c)(3)s do not qualify for the
> Education Edition. International non-profits are welcome to sign up
> for Google Apps Standard Edition - currently available in many
> languages worldwide.
>

> Ou seja: pra nós, cabe só o Standard, que comporta no máximo 50 usuários.

A questão é quantos usuários a gente realmente precisa. Eu não me lembro de
cabeça se para contribuir com um site é necessário logar no Google Apps ou
se eles também aceitam contribuições "anônimas". Se não for o caso, então
realmente não seria uma boa idéia.

Uma pequena correção: o tamanho para domínios standard é 200. Eu dei uma
choradinha e consegui mais 100 para um total de 300 em um dos que eu
gerencio. Ainda assim, um valor pequeno para um projeto com a ambição do OSM
Brasil. :-D

Att,
Ricardo