[Talk-br] Mapeamento com celular

Rodrigo de Avila rodrigo em avila.net.br
Sexta Novembro 6 10:32:14 GMT 2009

Giovani Ferreira escreveu:
> Olá a todos,
>
> Gostaria de saber, dos que utilizam GPS de celular para mapeamento,
> quais ferramentas utilizam e alguns macetes para mapear. Recebi ontem
> meu aparelho, nokia 5800, e gostaria de começar logo a mapear minha
> cidade.

Eu uso um N95, com o Sports Tracker instalado. O Sports Tracker tem um
esquema de 'marcação de voltas', que faz uma marca numérica quando
acionado. Com isso dá pra marcar POIs (anotando o número e a descrição
em algum outro lugar, claro).

Depois, manda ele exportar pra KML, e usa o GPSBabel pra converter o KML
em OSM. Assim você tem o traçado junto com os pontos.

Se não quiser usar os pontos, converte pra gpx direto no programa.

Talvez tenha maneiras melhores de se usar um Nokia, mas essa é a que eu
encontrei, sem precisar de plano de dados.

--
Rodrigo de Avila
Analista de Desenvolvimento

+55 51 9733.3488 . rodrigo em avila.net.br <mailto:rodrigo em avila.eti.br> .
www.avila.net.br <http://www.avila.eti.br>