[Talk-br] Mapeamento com celular

Diogo diogownunes2004 em yahoo.com.br
Sexta Novembro 6 13:35:42 GMT 2009

> Message: 5
> Date: Fri, 6 Nov 2009 09:22:37 -0200
> From: Arlindo Pereira <nighto em nighto.net>
> Subject: Re: [Talk-br] Mapeamento com celular
> To: rodrigo em avila.net.br,
> OSM talk-br <talk-br em openstreetmap.org>
>
> Caramba, não conhecia esse workaround do KML pegar os
> pontos. Sempre usei
> olhando para a tela com um zoom grande para pegar o mais
> aproximado possível
> do traço do GPX :D

Não conhecia também, sempre exportava GPX direto. Boa dica !

> No N95, eu uso o próprio aplicativo de notas para anotar
> as mensagens, mas
> isso pode ser não muito prático no 5800 dada a ausência
> de teclado físico.
> Uma alternativa interessante pode ser utilizar,
> simultaneamente, o Gravador
> de Voz. De vez em quando faço assim de bike para não ter
> que parar e apertar
> o botão no celular.

Então, se você quiser se aventurar pelo Python no Nokia, eu fiz um programa chamado Audio_wpt.py, que está na wiki, que te permite gravar um GPX com POIs quando vc aperta a tecla do celular, e ele grava o audio também. Só que precisa de um GPS externo, a menos que você queira dar uma fuçada no código e fazer a assinatura dele para o seu celular no symbian signed. Me manda uma mensagem se tiver dúvidas. Eu não cheguei a brincar mais com o programa, era mais uma prova de conceito.

Diogo