[Talk-br] Nominatim

Rodrigo de Avila rodrigo em avila.net.br
Sexta Novembro 13 11:23:31 GMT 2009

Bráulio Bezerra da Silva escreveu:
> Eu vi! Fiquei muito feliz. Ainda funciona meio capenga, mas é bem
> melhor. (Minha rua [1] aparece na cidade e no conjunto habitacional
> errados, e esse conjunto errado fica na cidade certa :P). Ele se
> baseou pela distância da rua ao waypoint que define a cidade e o do
> "hamlet" mais próximo, em vez de ir pelas fronteiras administrativas.
> Deu Rua Ébano, San Vale, Parnamirim, Brazil em vez de Rua Ébano,
> Pitimbu, Natal, Brazil.
>
> [1]
> [...]

Ao usar o nominatim pelo site dele (e não pela busca do osm.org) dá pra
ver resultados interessantes:

1) ao procurar por um local específico, tem um link 'detalhes'... veja
um exemplo de detalhe:

http://nominatim.openstreetmap.org/details.php?place_id=43691481

Neste exemplo, dá pra ver que ele reconhece tanto o node da cidade
quanto o boundary... mas pelo jeito ele dá mais importância ao node mesmo.

2) Ao buscar por nome de cidade, dá pra ver as ruas desta cidade nos
detalhes:

http://nominatim.openstreetmap.org/details.php?place_id=50012871

--
Rodrigo de Avila
Analista de Desenvolvimento

+55 51 9733.3488 • rodrigo em avila.net.br <mailto:rodrigo em avila.eti.br> •
www.avila.net.br <http://www.avila.eti.br>