[Talk-br] Mapeando na favela

Arlindo Pereira nighto em nighto.net
Segunda Novembro 23 01:07:21 GMT 2009

Fala galera,

venho orgulhosamente informar-lhes que comecei a mapear uma favela, a Santa
Marta no Rio de Janeiro [1]. Tenho um carinho especial por ela pois sempre
passava por ela no caminho para o colégio há alguns anos atrás...

Não sei se chega a ser uma mapping party, mas fui com um amigo [2] e ele se
amarrou. A favela foi recentemente pacificada através de uma ação do poder
público, e desde o ano passado possui um sistema de funicular (plano
inclinado, uma espécie de elevador na diagonal), já mapeada. As vielas,
infelizmente, são impossíveis de mapear com o meu GPS (Nokia N95), vou pedir
um help na lista internacional pra ver se a galera tem alguma sugestão
melhor, como comprar fotos de satélite ou algum aparelho GPS específico.

[]s

1: http://osm.org/go/OVcx0P4zD-
2: http://twitter.com/henriquecrang

--
Arlindo Saraiva Pereira Jr.

Bacharelando em Sistemas de Informação - UNIRIO - uniriotec.br
Consultor de Software Livre da Uniriotec Consultoria - uniriotec.com

Acadêmico: arlindo.pereira em uniriotec.br
Profissional: arlindo.pereira em uniriotec.com
Geral: contato em arlindopereira.com
Tel.: +5521 92504072
Jabber/Google Talk: nighto em nighto.net
Skype: nighto_sumomo
Chave pública: BD065DEC