[Talk-br] Apresentação e dúvidas

Giovani Ferreira jova2.linux em gmail.com
Quarta Outubro 21 03:53:39 BST 2009

Olá a todos;

Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Giovani Ferreira
conhecido também como jova, sou da cidade de Poço Fundo – sul de
Minas. Assisti a palestra do Arlindo – nighto, muito boa por sinal, no
EMSL'09 no ultimo sábado e me interessei em colaborar com o projeto.
Já fiz o cadastro no OSM.org e estou à disposição, quero tentar
começar pela minha cidade. Eis minhas dúvidas:
-Como minha cidade é do interior , não posso utilizar as imagens do
yahoo para mapear, e ainda não tenho um GPS(2° questionamento)
portanto o que posso fazer sem GPS na região de minha cidade.
-Estou muito interessado em comprar um GPS tanto para e tenho duas
opções em vista: a primeira é comprar um celular com GPS, ví esta
opção no submarino http://tinyurl.com/nc65rm pois assim eu já trocaria
também meu celular que estou precisando; outra opção é comprar um
adptador GPS USB para meu notebook e inclusive navegando pelo blog do
nighto encontrei um post sobre importação de Hong Kong com frete free,
daí encontrei a seguinte opção de GPS USB em
http://tinyurl.com/yfdo4vx . Quanto ao GPS qual opção seria melhor? Ou
teria uma outra opção?
- E por ultimo, onde encontro a documentação, preferencialmente em
português, voltada principalmente para iniciantes.

Obrigado pela atenção

[]'s

--

      Giovani Ferreira - Jova2
 E-mail:  jova2.linux em gmail.com

 GNU/Linux User: 337388     GPG ID: 9669DFFF
 Blog: http://jova2.wordpress.com