[Talk-br] Importação IBGE - Municípios de SC

André Marcelo Alvarenga andrealvarenga em gmx.net
Quarta Outubro 21 04:18:32 BST 2009

Em Ter 20 Out 2009, Junior, Claudomiro escreveu:
> Olá,
>
> Pra minimizar o problema de dados duplicados, nem todas as cidades
>  ("nodes", "pontos") foram importados dos dados do IBGE. Se já havia uma
>  outra cidade próxima (menos de 5km aprox) o ponto do IBGE não era
>  importado. Talvez valessa a pena dar uma verificada manual nesses dados
>  não importados pra ver como complementar os dados existentes.
> []s
>
> JR

Claudomiro.

Várias cidades ficaram com nome duplicado. Eu posso fazer a exclusão daquelas
que não tem a fonte do IBGE. Porém, algumas cidades tem "pontos" que com nome,
mas não consigo visualizá-las nos editores. Ex:

http://www.openstreetmap.org/?lat=-26.9022&lon=-49.0854&zoom=14&layers=B000FTF
(o Blumenau menor)

http://www.openstreetmap.org/?lat=-28.4794&lon=-49.0215&zoom=14&layers=B000FTF
(o Tubarão menor dos nomes)

Você sabe como excluí-las?

Posso também incrementar as cidades com as informações do IBGE, mas preciso
que você me encaminhe os arquivos com as informações.

Além disso, pergunto: Devemos completar as informações das cidades com todas
as tags abaixo, conforme descrito em:

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:is_in

is_in:continent=South America
is_in:country=Brasil
is_in:Santa Catarina;SC;Brasil
is_in:country_code=BR
is_in:state=Santa Catarina
is_in:state_code=SC

Além, é claro, de outras informações.

Como pretendo revisar todas as cidades de SC, já quero deixar as informações
completas.

Obrigado.

--
André Marcelo Alvarenga