[Talk-br] Mais uma apresentação

Flavio Bello Fialho bello em cnpuv.embrapa.br
Sexta Outubro 30 12:06:47 GMT 2009

É muita modéstia! :)

O sistema viário de Brasília é sem dúvida o melhor do Brasil. Muitas
avenidas lá devem ser trunk. O eixão definitivamente é motorway. A
marcação central pode ser considerada como se fosse um canteiro, pois só
faltam as plantas. A diferença entre motorway e trunk é nas obstruções
(sinaleiras, lombadas, etc) e acessos. Motorway é mais rápida que trunk,
não pela velocidade, mas pela falta de obstruções. Numa motorway, não se
pára (exceto em pedágios, se o carro estragar ou se a polícia mandar
parar). A diferença entre trunk e primary é que trunk flui bem mais
rápido. Se as sinaleiras forem a cada 100m, marca como primary. Se for
uma por km, com mais de 2 pistas, eu marcaria como trunk.

Por sinal, há cerca de um mês atrás eu refiz o traçado do lago Paranoá
com base no mapa do Yahoo. Se estiver ruim, a culpa é minha. A estrada
para Pirenópolis (e o caminho para algumas cachoeiras) foi traçado com GPS.

Flávio Bello Fialho
Pesquisador, Embrapa Uva e Vinho
bello em cnpuv.embrapa.br

--
Aviso de confidencialidade: Esta mensagem da Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária (Embrapa), empresa pública federal regida pelo

Confidentiality note: This message from Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária (Embrapa) a government company established under Brazilian
law (5.851/72) is directed exclusively to its addressee and may contain
confidential data, protected under professional secrecy rules. Its
unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the
law's penalties. If you're not the addressee, please send it back,
elucidating the failure.