[Talk-br] Rotas estranhas

Samuel Vale srcvale em minaslivre.org
Quinta Abril 8 16:08:02 BST 2010

Em Qui, 2010-04-08 às 02:59 -0300, Flávio Henrique escreveu:
> Olá amigos!
> Às vezes não entendo as rotas que o Cloudmade faz...
> Utilizando o script ruby para calcular as rotas das cidades goianas,
> vejo casos como este:
> Clipboard02.jpg
>

> Percebe-se claramente que não é a melhor rota.
> Isso faz com que algumas rotas calculadas apareçam amarelas na grid
> final (arquivo html) e causando perda de tempo para tentar corrigi-las
> quando, na verdade, não há nada para corrigir.
> Basta subir o ponto B um pouco e temos o seguinte resultado:
> Clipboard04.jpg

De fato, não há uma interrupção na via primária, como você mostrou em
uma das imagens. O que ocorre é que o algoritmo considera a via motorway
muito mais rápida que passar pela primária e secundária. Provavelmente
criado para as vias europeias, onde as motorways não tem limite de
velocidade (posso estar errado). Aí sim, provavelmente é mais rápido ir
a 140Km/h pelo caminho maior, que ir a 60-80Km/h pelo caminho curto.

Mas veja só, ele está buscando pelo caminho mais rápido, ou o caminho
mais curto? Acho que pode alterar isso na configuração da busca, ao
menos pela interface web.

Abraço,
--
Samuel Vale <srcvale em minaslivre.org>