[Talk-br] amenity=bar e amenity=pub vs. Bares, botecos e drinquerias

Sexta Abril 23 22:06:13 BST 2010

Senhores,

como vocês tem tagueado bares, botecos e drinquerias? Temos no wiki
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:amenity%3Dbar e
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:amenity%3Dpub ?

Sabendo que não se deve taguear pelo renderer mas ainda assim, o ícone de
taça do amenity=bar me parece mais apropriado a drinquerias e bares
chiquezinhos enquanto o amenity=pub me parece mais apropriado a chopperias,
botecões pé-sujo e afins. Nesse sentido, me faria até mais sentido trocar a
tradução do Potlatch de "Bar" para "Drinqueria" e de "Pub" para
"Bar/Boteco". O que vocês acham?