[Talk-br] "Deface construtivo" aqui no Rio

Sexta Abril 30 14:18:53 BST 2010

A mensagem que mandei para ele:

Fala ThyagoTM, aqui é o Nighto, também sou forista do TGVBR e do
SkyscraperCity.

Mas é o seguinte cara, o OpenStreetMap _pode_ ser o local ideal para postar
projetos, mas eu iria pedir para você _não_ colocar os projetos do Maglev,
pelo menos do jeito que você tá fazendo. Explico: o trajeto _não_ pode
aparecer no mapa, simplesmente porque ele não existe! Entretanto, você pode
usar outras tags e usar uma relação para fazer aparecer só quando você
quiser.

Mais especificamente:

troque a tag railway=light_rail por description=railway:light_rail e
adicione uma nota com a tag note= explicando que é um projeto. A mesma ideia
para as estações. Feito isso, você cria uma relação tipo essa:
http://www.openstreetmap.org/browse/relation/285322 para postar no fórum, de
forma que ela não vai aparecer no mapa, mas vai aparecer nesse quadradinho
(que pode ser ampliado). Veja como fazer relations em
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Relation:route

Você pode inclusive escolher tags suas (sugiro algo como project=railway e
project=railway:station) e fazer a sua própria renderização (transformar os
dados XML em imagens), isso é possível com o OpenStreetMap. Só dar uma
olhada no wiki.

Eu queria tanto quanto você que o projeto já estivesse implementado, mas
veja bem, ele ficar aparecendo no mapa direto pode confundir as pessoas.
Beleza? Conto com a sua colaboração.

No mais, que bom saber que temos um companheiro que gosta de trens como eu
aqui no OSM. Vamos trocar uma ideia no MSN ou Google Talk? Ainda temos que
mapear as estações e trilhos da Supervia...

Abraços,
Arlindo "Nighto" Pereira