[Talk-br] Carregar pontos

vitor vitor.george em gmail.com
Segunda Agosto 9 00:35:18 BST 2010

Olá Luiz,

Antes de tudo, verifique se os dados estão de acordo com a licença do
OpenStreetMap, que é a Creative Commons BY-SA. Se os pontos foram obtidos a
partir de um mapa proprietário, como o Google Maps, não é possível fazer a
importação.

Se isto não for uma restrição, no link abaixo há alguns pontos importantes
sobre "bulk imports" ou importação em massa. Não diz nada respeito sobre
abrir um kml, mas ilustra bem algumas questões sobre importações.

http://help.openstreetmap.org/questions/518/how-do-i-import-map-data-from-a-dwg-file-to-openstreetmap

Indo ao que interessa, para trabalhar com arquivos .kml é necessário
traduzir para o formato .osm, usando o gpsbabel (gpsbabel.org). Depois é
possível usar o JOSM (editor off-line) para ajustar os dados e enviar para o
OSM. Em linhas gerais é isso, mas eu sugiro que você tenha a colaboração
direta de um usuário mais experiente para que não seja necessário realizar
reversões.

Se quiser enviar o arquivo aqui na lista, nós poderemos te ajudar.

Abraços,
Vitor