[Talk-br] Carregar pontos

geoinfor contato em geoinformacaonline.com
Segunda Agosto 9 10:38:21 BST 2010

Vitor

Obrigado pela dica. Realmente esqueci de comentar que os dados foram retirados em campo mesmo, se tem uma coisa que faço aqui em Luanda é andar para todo lado :D. Portanto não há problemas com a licença do OSM.

Vou dar uma lida no link e caso não consiga tempo ou condições "internéticas" para fazer o trabalho, não teria problemas em enviar o arquivo para a lista, afinal a idéia é partilhar.

Agradeço a ajuda e entro em contato em breve.

Abraço.

Luiz Amadeu Coutinho
Geógrafo
http://geoinformacaonline.com
  ----- Original Message -----
  From: vitor
  To: geoinfor ; OSM talk-br
  Sent: Monday, August 09, 2010 12:35 AM
  Subject: Re: [Talk-br] Carregar pontos

  Olá Luiz,

  Antes de tudo, verifique se os dados estão de acordo com a licença do OpenStreetMap, que é a Creative Commons BY-SA. Se os pontos foram obtidos a partir de um mapa proprietário, como o Google Maps, não é possível fazer a importação.

  Se isto não for uma restrição, no link abaixo há alguns pontos importantes sobre "bulk imports" ou importação em massa. Não diz nada respeito sobre abrir um kml, mas ilustra bem algumas questões sobre importações.

  http://help.openstreetmap.org/questions/518/how-do-i-import-map-data-from-a-dwg-file-to-openstreetmap

  Indo ao que interessa, para trabalhar com arquivos .kml é necessário traduzir para o formato .osm, usando o gpsbabel (gpsbabel.org). Depois é possível usar o JOSM (editor off-line) para ajustar os dados e enviar para o OSM. Em linhas gerais é isso, mas eu sugiro que você tenha a colaboração direta de um usuário mais experiente para que não seja necessário realizar reversões.

  Se quiser enviar o arquivo aqui na lista, nós poderemos te ajudar.

  Abraços,
  Vitor