[Talk-br] Locais no Brasil com mapeamento a nivel de numeração, quadras etc.

Anderson Lizardo anderson.lizardo em gmail.com
Sábado Agosto 14 18:01:29 BST 2010

2010/8/14 Arlindo Pereira <openstreetmap em arlindopereira.com>:
> Olá Anderson,
>
> aqui no Rio eu fiz alguma coisa tanto a nível de quadra [0] quanto a
> nível de prédio [1].

Valeu mesmo pelas referências! Elas já vão ajudar pois exporto o *.osm
e abro no JOSM pra estudar :)

Bacana ver exemplos completos como esse, inspira a contribuir mais :)

> Eu gosto dessa ideia de mapear uma parte da cidade em detalhes. O
> OpenStreetMap pode ter o foco que você quiser; enquanto vários aqui na
> lista querem um mapa roteável entre cidades, com estradas bem traçadas
> etc., eu acho mais interessante mapear a cidade em extenso detalhe,
> com dados que você não encontra em mapas tradicionais (Google Maps por
> exemplo), como estacionamento [2], rotas de transporte público [3]
> etc.

Por enquanto, quero focar principalmente em coisas como: pontos de
onibus, principais pontos de referencia, nomes de rua, numeracoes
(quando eu conhecer mais o local) etc. A maioria das placas instaladas
pela prefeitura (as poucas que existem) não consta a numeração de
inicio-fim da rua, e não existe um site com informações de rotas de
onibus, por exemplo.

Tenho bem pouco tempo dedicado a contribuir, mas espero (com o tempo)
incentivar outros daqui de Manaus a ajudarem.

> Qualquer dúvida que você tiver sobre questões de endereçamento, pode
> perguntar. Acho que eu decorei o Karlsruhe's schema de cabo a rabo :D

Estou lendo a documentação do wiki à medida que vou precisando, mas
com certeza sua experiencia (e de outros da lista) vai ajudar :).

Até mais,
--
Anderson Lizardo