[Talk-br] Cartas do IBGE

Ulf Mehlig ulf.mehlig em gmx.net
Segunda Dezembro 6 16:09:24 GMT 2010

Eu diria: depende ... Acredito que o IBGE permite o uso. Se estás
falando em utilizar eles para digitalizar diretamente do PDF (após
transferir em algum formato que possa ser utilizado em um SIG para
georeferenciamento, instalar um servidor WMS etc.), as dificuldades
técnicas provavelmente não compensam o esforço. Mas é bem possível
utilizar estes mapas para planejar, por exemplo, o trabalho de campo com
o GPS, checar nomes, ou algo parecido. Resta dizer que pelo menos na
região norte a precisão destes mapas deixa a desejar (ouvi falar que o
IBGE vai elaborar novo material a partir do atual censo).

Ulf

On Sun, 2010-12-05 at 17:08 -0300, Alexandre Parente Lima wrote:
> Encontrei esse material no site do IBGE, tem todas as cartas
> municipais
> E possível utilizar essas cartas com base na autorização que temos?
>

> ftp://geoftp.ibge.gov.br/MUE2007
>
> --
> Doutor em Ciências Ocultas, Filosofia Dramática, Pediatria
> Charlatânica, Biologia Dogmática e Astrologia Eletrônica.

 Dr. Ulf Mehlig · Laboratório de Biologia Vegetal
 Instituto de Estudos Costeiros (IECOS)
 Universidade Federal do Pará, Campus Bragança · Brazil