[Talk-br] Membro novo dando oi e fazendo perguntas

Leandro Motta Barros lmbarros em gmail.com
Quarta Dezembro 8 00:23:44 GMT 2010

Olás,

Comecei a colaborar com o OpenStreetMaps há pouco mais de um mês
(muito divertido! :-) ) e hoje me inscrevi na lista. Comecei mapeando
o câmpus da Unisinos (uma universidade daqui):

   http://osm.org/go/M5vD@9hJ

E agora estou trabalhando em outros locais pela minha cidade (São Leopoldo, RS):

   http://osm.org/go/M5vMTYG

(Sim, eu sou dos que gosta de mapear as coisas com detalhes, como
prédios com números).

Fiquei com algumas dúvidas em relação a como fazer certas coisas, mas
vou começar só com duas perguntas para não abusar de vocês :-)

1. Notei que em algumas rotas já anteriormente mapeadas usavam "Rua" e
"Avenida" por extenso, enquanto em outroas abreviavam para "R." e
"Av." Existe alguma orientação quanto a qual forma é preferível?

2. Sobre bancos (os de dinheiro, não os de sentar :-P): Pelo que
entendo, tag "name" deve ser usado para indicar o nome da agência, e o
"operator" para o banco em si ("Banco do Brasil", "Itaú"...)  O
problema é que na renderização (Mapnik e Osmarender) o que aparece é o
nome da agência, que me parece muito menos importante que o operador
do banco. (Tenho três bancos em um raio de duas quadras que aparecem
no mapa como "São Lepoldo", porque BB, Itaú e Banrisul resolveram dar
o mesmo nome para as agências...) Enfim, estou fazendo a coisa certa
ou entendi algo errado?

No mais, tenho procurado seguir as orientações da Wiki, mas se alguém
notar alguma coisa muito feia que eu tenha feito, por favor me avise!

Abraços,

LMB
(http://www.openstreetmap.org/user/LMBarros)