[Talk-br] dúvida imagens do Bing - Porto Seguro

Quinta Dezembro 9 00:54:33 GMT 2010

Grande Wille! Seja bem vindo!

Temos um programa de empréstimo de GPS:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Programa_GPS-Brazil

<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Programa_GPS-Brazil>As imagens de
satélite tendem a ficar um pouco desalinhadas. Mas os GPS também tem um erro
de precisão: são necessárias várias passadas no mesmo lugar para gerar
várias trilhas e tirar uma média.

De qualquer forma, você tem duas opções:
a) você pode deslocar a imagem de fundo (segurando espaço e arrastando no
Potlatch 1 e 2) - o que eu só recomendaria quando você tivesse várias
trilhas - ou
b) ignorar o deslocamento e mapear sobre a imagem de satélite mesmo,
preferencialmente colocando uma tag source=Bing nas ruas, e efetuando o
deslocamento depois, em massa, quando você tiver um GPS para tirar a prova.
Dá para fazer isso fácil no JOSM.

Acho melhor ruas levemente deslocadas do que ruas não existentes. Não deixe
esse deslocamento de atrapalhar. Só coloque uma tag para que outros usuários
notem que o deslocamento, se existente, veio da imagem de satélite mesmo,
nao do GPS.

[]s