[Talk-br] Dados de outros projetos e divulgação

vitor vitor.george em gmail.com
Quinta Dezembro 16 19:42:54 GMT 2010

Oi Djavan,

Você está certissimo que é necessária a divulgação do OpenStreetMap no
Brasil. Eu criei o Mapas Livres com o Arlindo para ter alguma coisa em
Português que seja uma porta de entrada para usuários brasileiros, visto que
nem o wiki, nem o site do OSM são amigáveis para iniciantes.

Todas as sugestões para o Mapas Livres são bem-vindas. Só para te dar um
histórico, eu já tinha colocado alguns CMS como o Joomla, mas por falta de
mão-de-obra a coisa não foi pra frente. Aí fiz este site estático, para que
haja uma referência mínima. Também há um twitter do Mapas Livres, que eu
regularmente posto novidades, e eu acho que é a atividade mais bem sucedida,
pois tem crescido bem em número de seguidores. Recentemente coloquei o
ajuda.mapaslivres.org, que utiliza o shapado, mas não tem tido muito
movimento.

Se você buscar no histórico desta lista, vai encontrar uns relatórios
semanais que eu enviava regularmente. Por falta de tempo, eu dei uma parada,
mas devo retornar em breve. Com este relatório podemos acompanhar
quantitativamente as principais ações de melhoria do mapa, e creio que é
assim que atrairemos mais usuários, melhorando o mapa.

Abraços,
Vitor