[Talk-br] É por essas e outras que às vezes desanima

Flávio Henrique yoshimit em gmail.com
Quinta Dezembro 23 02:00:03 GMT 2010

Ao tentar voltar ao projeto de importação dos dados de Goiânia, estava
procurando na net se algo tinha mudado desde a última vez que estive
trabalhando nos dados.

Descobri uma discussão sobre a "possibilidade" do JOSM importar arquivos
.SHP e olha só no que deu:
http://www.mail-archive.com/talk@openstreetmap.org/msg34031.html

 <http://www.mail-archive.com/talk@openstreetmap.org/msg34031.html>Não é a
primeira vez que vejo o assunto "importação" ser tratado com dificuldade.

 <http://www.mail-archive.com/talk@openstreetmap.org/msg34031.html>É por
essas e outras que às vezes desanima.

Estou com uma base enorme mas tenho que ralar muito pra trabalhá-la. Tenho
que importar os arquivos .dbf pra um MySQL pra ajustá-los. Utilizar o
shp-to-osm pra transformar o shp em osm. Importar o arquivo osm no JOSM,
alterar o código do JOSM pra procurar vias iguais e uni-las e, então,
descobrir que um dado não está correto na base e refazer o trabalho. Não é
fácil. E, provavelmente, há formas mais fáceis de se fazer isso por aí.

Trying again...

Flávio Henrique
"There are only 10 types of people in the world: Those who understand
binary, and those who don't"