[Talk-br] Re-2: Importaçôes "ilegais" do usuário deltabrasil

cs em geobahia.net.br cs em geobahia.net.br
Quinta Dezembro 30 12:49:57 GMT 2010

Ahhh me desculpa, eu vai revertir minha changeset. Obrigado para me correitar.
        processed by David.fx
Subject: Re: [Talk-br] Importaçôes "ilegais" do usuário deltabrasil (30-Dez-2010 9:38)
From:    Samuel Vale <srcvale at minaslivre.org>
To:      cs at geobahia.net.br

On Qui, 2010-12-30 at 12:10 +0000, cs at geobahia.net.br wrote:
> http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Potential_Datasources#Brasil

Olá,

Ao fim da página de informações do projeto [0], há algumas considerações
sobre a licença dos dados do TS. Os dados são licenciados como
CC-BY-NC-ND (não comercial, não derivativo), que impede o uso comercial
dos dados, e impede a criação de trabalhos derivados. Isso o torna
incompatível com a licença atual do OSM, CC-BY-SA, que não restringe
tais usos (comercial e criação / modificação). A menos que consigamos
dados deles como domínio público.

Fiz uma modificação nessa página que o cs at geobahia enviou, separando o
link do TS do texto que fala de dados do governo, quando li a primeira
vez achei que esta se referindo a ele, hehe. Peço que revisem lá pra ver
se o que escrevi está okay.

Um dos motivos do OSM estar mudando a licença para ODBL é que as
licenças CC não cobrem esse tipo de dados. Se isso proceder, o TS teria
o mesmo problema.

0 -
http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=45

Abraço,