[Talk-br] Edição da costa

Bráulio Bezerra da Silva brauliobezerra em gmail.com
Sábado Fevereiro 6 15:57:44 GMT 2010

Bom dia,

Eu tentei consertar esse problema em Natal. Deixei só a linha da costa e o
resto das coisas (limites estaduais, municipais, de bairro, praias, etc.)
usa essa linha somente em relações. Ou seja, deixei somente as tags da costa
na way da costa.

O Coastline Checker [1] não acusou nenhum erro. E faz bem uma semana que
alterei essas coisas (lá diz que eles atualizam a cada dois dias). Porém, o
mapnik ainda não renderizou a coastline atualizada (ele faz isso
separadamente, por causa das dimensões imensas dela), mas não deve haver
problemas, pois não a alterei muito, só a dividi em partes menores.

Até agora a única coisa que "perdi" foi a praia de Ponta Negra [2], que não
está sendo renderizada pelo Mapnik. Ainda não verifiquei se só está faltando
o estilo para a relação no Mapnik ou se o erro foi meu mesmo. (As outras
praias eu ainda não converti para relações)

Quanto aos manguezais, eu tirei o rio Potengi [3] do coastline, para
simplificar as coisas e coloquei um natural=water no lugar (mas como o rio é
navegável nesse trecho, mais informações devem ser adicionadas depois). Mas
eu fiz porque quis, não consultei nada para fazer isso :P

[1] Coastline Checker - http://coastline.openstreetmap.nl/
[2] http://www.openstreetmap.org/browse/relation/397020
[3] http://osm.org/go/PT37gBTN--