[Talk-br] Lei sobre o acesso aos dados criados por órgãos públicos

Luigi Castro Cardeles luigi.cardeles em gmail.com
Terça Fevereiro 23 01:53:54 GMT 2010

Olá,

acredito que essa lei se restringe à documentos e não dados. Tipo saber seu
dia e local de nascimento é diferente de tornar público a sua certidão de
nascimento.

Mas mesmo essa minha interpretação exige uma algum tipo de ação judicial...
tem certeza que esse é o melhor caminho?

Pode ser interpretado que você tem "acesso" aos dados, afinal você não os
acessa através do visualizador?
Você recebeu os dados, não do jeito que queria (shp etc) mas os recebeu. Na
lei não fala que você tem que receber os dados do jeito que você quer nem
fala que você pode fazer o que bem entender com eles...

Concordo que uma vez que nós pagamos pelos dados (mediante impostos etc),
eles deveriam ser liberados sob uma licença tipo GPL :) mas aí são outros
quinhentos.

[]'s
Luigi Castro Cardeles