[Talk-br] Material interessante para o OSM

enqd enqd em ymail.com
Sábado Janeiro 2 00:47:21 GMT 2010

Olá pessoal, estou começando a me familiarizar com o Osm, no começo
estava um pouco complicado, mas pouco a pouco vou me aprofundando
mais.
Recentemente encontrei um site com alguns arquivos GPS em formato GTM
que pode ser muito interessante. Eu converti um dos arquivos e
utilizei para corrigir a estrada de Brasília a Unaí e um pouco mais
adiante.
O site com os arquivos é http://onix.com.br/ivan/gps.htm
Para baixar os arquivos, clique em roteiro
para converter para GPX, basta usar a ferramente online no site:
http://www.gpsvisualizer.com/

O cara que postou as rotas tem um email que está disponível nesse
site: http://onix.com.br/ivan/
Se alguém desejar comunica-lo a respeito do projeto OSM seria
interessante, (Talvez ele se interesse pelo projeto e comece a
contribuir também)

Obs: Uma coisa que percebi é que várias estradas estão erradas
(totalmente desalinhadas). Essas estradas parecem ter sido importadas
do IBGE. Para adicionar a estrada Brasília - Caldas Novas e Brasília -
Unaí, tive que deletar vários segmentos.
Não sei como foi feita essa importação, mas se for para ter algo
totalmente errado, acho melhor que fossem deletadas e só fosse aceito
adicionar estradas importadas de dados de GPS, pois o Yahoo não cobre
com o zoom de qualidade as estradas brasileiras.