[Talk-br] Fotos Áereas e Ortofotos do IBGE no Openstreetmap

Ednei Ramthum do Amaral edneiramaral em ig.com.br
Terça Janeiro 5 00:47:39 GMT 2010

Pode ser que eu não tenha sabido perguntar direito... Mas já perguntei uma
vez pelo contato do site do IBGE se poderia usar os mapas do IBGE para
mapear no OSM e a resposta foi essa:

"Prezado(a) Senhor(a),

A política  do IBGE de disseminação de informações estatísticas e
geocientíficas não contempla a modalidade de disponibilizar o produto do seu

trabalho em sites de terceitros.

Dados selecionados de publicações do IBGE apresentadas em tabelas, gráficos
mapas, que tenham como fonte exclusiva o IBGE, podem ser utilizados por
terceiros, devendo ser citado como o fonte o IBGE.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento"

Se todos os dados do IBGE forem de domínio público, poderemos mapear boa
parte das ruas de cidades médias e pequenas brasileiras (desde que o Yahoo
tenha imagens pra gente se basear), pois o IBGE tem mapas de ruas de
diversas dessas cidades, algumas com bairros - e com setor censitário, se
quisermos.

Se alguém mais quiser tentar:
ibge em ibge.gov.brPosso enviar também cópia dos emails que já troquei com
eles.