[Talk-br] Importação dos dados da prefeitura do Rio de Janeiro

Domingo Maio 9 21:14:06 BST 2010

Senhores,

consegui os dados da prefeitura do Rio. O arquivo zip tem uns 50 megabytes,
daí eu extraí e disponibilizei no meu servidor:

http://nighto.net/rio/
http://nighto.net/rio.zip

Tomemos o arquivo de ciclovias (ciclovias.shp e correlatos), que já tenho em
grande parte mapeado no OSM com GPS:

sudo apt-get install python-gdal libgdal-perl libproj-dev gdal-bin dbview
wget
http://svn.openstreetmap.org/applications/utils/import/ogr2osm/ogr2osm.py
wget
http://svn.openstreetmap.org/applications/utils/import/ogr2osm/SimpleXMLWriter.py
python ogr2osm.py ciclovias.shp
wget http://josm.openstreetmap.de/josm-latest.jar
java -jar josm-latest.jar
(manda abrir o ciclovias.osm)
(manda baixar os dados do OSM dando zoom na ciclovia do aterro do flamengo,
a mais a direita)

http://img534.imageshack.us/img534/7035/capturadetelak.png
a linha vermelha é da prefeitura, a linha cinza levemente deslocada foi a
criada por mim com base nas imagens de satélite do Yahoo! e rotas GPX. O que
pode ter ocasionado esse deslocamento na conversão? Sistema de coordenadas
errado?