[Talk-br] Virada Hacker com OSM

Vitor George vitor.george em gmail.com
Terça Maio 18 14:31:49 BST 2010

Acrescentando o que o Claudomiro já falou, o evento trouxe bastante
exposição para o OpenStreetMap. O twitter do @mapaslivres teve um acréscimo
de uns 30-40 seguidores, o que eu acho um bom número.

Tinha um pessoal que dá consultoria para o governo de Alagoas e que ficou
bastante interessado no projeto. Talvez role de organizar algumas atividades
por lá, pois o estado tem poucos mapas disponíveis.

Este pessoal esteve produzindo vídeos da virada hacker, e gravamos
resumidamente o processo de mapeamento de campo. Assim que tiver acesso a
este material, vou publicar no mapaslivres.org.

Sobre a oficina de mapas, tivemos poucos e bons mapeadores. O Emerson, que
já tá na lista, e outro que não lembro o nome, já estavam mapeando as
regiões onde moram.

Sobre a organização da oficina de mapas, acabamos deixando para fazer na
parte da tarde, e a galera acabou dispersando um pouco. Nas próximas sugiro
fazer pela manhã, já com todo o material pronto (projetor, walking papers,
pranchetas).

Depois atualizarei o wiki com estas informações e com o mapa do antes e
depois.

Abs,
Vitor