[Talk-br] Mapeando uma cidade a partir do zero

Claudomiro Nascimento Junior claudomiro em claudomiro.com
Sexta Novembro 19 16:17:07 GMT 2010

Oi Goedson,

Minha técnica preferida envolve GPS + câmera fotográfica digital + JOSM -
Tem um vídeo explicativo em
http://showmedo.com/videotutorials/video?name=1800040&fromSeriesID=180

Nesse caso, o melhor é andar de bicicleta pra "agilizar" toda coleta de
dados em uma passagem (não dá pra ficar parando um carro em cruzamento pra
tirar fotos),

Outra possibilidade é ir de carro na primeira "passagem" coletando as
trilhas e a pé na segunda tirando as fotos. Se for feita uma segunda
passagem a pé é interessante já levar o traçado das ruas impresso pelo
"Walking Papers" ou mesmo exportado do site principal - assim vc pode
complementar as fotos com anotações a mão.

[]s

Claudomiro Jr.