[Talk-br] Mapeando uma cidade a partir do zero

Diogo W Nunes diogownunes em gmail.com
Sexta Novembro 19 17:55:37 GMT 2010

Sugiro não mudar a configuração original da coleta de dados (1 Hz). Eu
acho interessante, principalmente andando de carro, bicicleta, ou a pé
mesmo.

O que você pode fazer, uma vez que tenha o arquivo (GPX, KML, etc), é
usar o GPS Babel (procure na wiki) para simplificar a rota. Pode
simplificar por número de pontos, ou a cada X metros.

Depois jogue no JOSM ou faça o upload e edite pelo Potlach mesmo.

Tirar fotos ou gravar áudio também ajuda muito, melhor do que ficar
parando a cada poucos metros, mas a sugestão do Claudomiro é a que eu
mais faço, imprimindo walking-papers (desde que já tenha algumas ruas
para ter uma referência), ou exportando pelo site mesmo (dá pra
escolher as latitudes e longitudes e se concentrar em uma área mais
fácil de mapear via GPS).

Eu também saio andando com o celular e gravando os POIs, depois
exporto e jogo tudo no JOSM. É mais lento do que no papel (para
digitar via T9), mas é mais preciso.

Se precisar de alguma informação mais detalhada, me mande um email diretamente.

Um abraço,
Diogo